22bet app Contratação & ADM RH – Instituto Diretrizes

Contratação & ADM RH

O funcionamento adequado e harmonioso da Rede de Saúde depende, fundamentalmente de recursos humanos, cujos perfis sejam aderentes às especificidades técnicas das funções que deverão ser desempenhadas.

Para isso, será necessário um criterioso e qualificado processo de seleção e recrutamento, além de constante processo de acompanhamento e avaliação de desempenho.

O SUS e as diretrizes que sustentam suas diferentes políticas exigem profissionais qualificados e em constante processo de formação e aprimoramento. Assim, o  Instituto Diretrizes, respeitando as disposições legais vigentes, propõe-se a planejar e executar, política de recursos humanos comprometida com a formação continuada de seus quadros.

Recrutamento e Seleção

A política municipal norteará a remuneração dos quadros profissionais contratados.

Os desligamentos e demissões serão norteados por critérios técnicos-administrativos e de acordo com a legislação vigente.

Caberá ao instituto Diretrizes a identificação dos profissionais necessários à recomposição e/ou ampliação dos quadros da Rede Municipal de Saúde, por meio da análise e avaliação de competências profissionais e respeitadas as determinações da legislação vigente.

O gestor municipal poderá, ainda, solicitar ao instituto Diretrizes a seleção de novos profissionais, necessários à execução das metas contidas junto a Planejamento de Trabalho.

Avaliação de Desempenho

Conforme disposto anteriormente, o acompanhamento e a avaliação do desempenho dos profissionais deverá caracterizar-se como processo constante, não apenas porque permite que a qualidade e a eficiência das ações executadas sejam avaliadas, mas também, e principalmente, porque daí derivam os temas de educação continuada e permanente a serem executados. Por isso, a avaliação dos profissionais deverá contemplar e considerar:

Análise dos indicadores de resultado: cobertura populacional e controle epidemiológico.

Avaliação quantitativa e qualitativa de produtividade do trabalho desenvolvido.

Análise do índice de satisfação da comunidade.

Formação Continuada e Permanente

Tal como apontado anteriormente, a qualificação dos profissionais é essencial para a realização das ações previstas em plano de ação e, consequentemente, para o cumprimento das metas definidas. Assim, o instituto Diretrizes, promoverá a formação continuada e permanente dos profissionais, de acordo com as demandas e orientações do gestor municipal.

Portrait of happy mature medical doctor standing against white background